terça-feira, 29 de abril de 2008

Vestido de boneca



Há pouco tempo estava tendo um pequena exposição de roupas de Barbie.

Por acaso passei no Via Parque na época e tinha uma vitrine só de vestidos de noivas. Já tinha até esquecido que tinha essa foto aqui e como tenho andado sumida resolvi postar. PS: Gente, estou meio que de mudança... então, continuarei um pouco sumida por enquanto...

Afinal de contas, toda menina já brincou de Barbie!

Ah! Essa aqui na ponta direita é uma boneca Elizabeth Taylor do filme "O pai da noiva" de 1950.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

O pré-corte para o casamento


Desde que o Billy me pediu em casamento fiquei me perguntando se deveria deixar o cabelo crescer ou se deveria continuar com ele curto. Foram muitas as dúvidas...

A vida inteira ou estava com o cabelo comprido ou estava esperando ele crescer. No meio do ano passado decidi cortar acima do ombro, pois estava cansada da cara de sempre e queria mudar radicalmente.

Confesso que no início achei estranho, mas logo me adaptei e amei estar de cabelo curto. Então, fui mantendo o corte. Quando se falava em casamento, sempre me imaginei de cabelão, mas agora me achei nesse novo corte então, o que fazer?

Perguntei, fiz pesquisas e enquetes com os amigos, família e com o meu amoreco. Todos adoravam o meu cabelo grande, mas acham que esse novo corte combina muito mais comigo. Então estava decidido! Eu gostava e os outros apoiavam!

Apesar disso, desde de outubro de 2007 eu não cortava. Assim, sabia que ainda poderia voltar atrás. hehehehe... Mas às vezes tenho uma certa urgência em cortar o cabelo. É algo da noite para o dia, acordo e falo: preciso cortar o cabelo urgente!

Esse dia chegou... e agora vai ser definitivo, pois cortando agora não dá para deixar crescer direito e para ficar na altura do ombro, confesso que prefiro que fique curto.

Repensei sobre o assunto. E realmente acho que vai ficar mais a minha cara se estiver curto. Eu sei que todo mundo fala que normalmente as noivas deixam crescer para poderem fazer penteados, etc. Mas resolvi que vou ser diferente então. Ainda não tenho certeza do que farei no meu cabelo, pois não dá para fazer tanta coisa, mas está decidido.

Meu vestido vai ser fluido, leve e bem esvoaçante. Com o ombro de fora, mas sem ser tomara que caia. Pensei em usar uma flor de tecido, mas aceito e agradeço pelas novas idéias.

Então, se tiverem fotos e sugestões sobre cabelos curtos para noivas, contribuam!!! Me mandem por e-mail para gabimellos@gmail.com
.
Bjus,
Gabi

foto: image bank

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Mais um casamento rock and roll... Bianca Jagger e Mick Jagger casando-se em Saint Tropez em 1971.

Bianca usou um tailleur desenhado por Yves St. Laurent e que por ser bem decotado, rendeu incontáveis comentários.

Ela mandou fazer um vestido exclusivo para a recepção, mas o vestido não entrou, pois estava no quarto mês de gravidez. Sua opção foi vestir uma saia e blusa de renda semi-transparente, um turbante e o colar de diamantes que ganhou de Mick Jagger.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

É um blog muito bom, sim senhora!

Segundo a Chris e a Waleska, este é um blog muito bom, sim senhora!

Primeiro... Chris e Waleska, adorei as indicações! E mais ainda por saber que vocês companham este humilde blog. Saber que tem gente lendo me anima para escrever ainda mais!

Por ter sido indicada, posso indicar mais 7 blogs e para não "estragar" a corrente, mesmo querendo, não irei indicar esses dois blogs citados acima.

Então... esses são os meus indicados:

- Bem-casadas:
muitas dicas e fotos maravilhosas, um blog essencial para as noivas de bom gosto! Para mim, se tornou um vício! É o primeiro blog a ser visitado no meu dia e onde corro em busca de referências lindas!

- Pat Fig:
uma fotógrafa MUITO talentosa! Inclusive foi a minha escolhida para tarefa mais do que especial, ser a fotógrafa do meu casamento! E como não podia deixar de ser, esse blog é recheado de fotos lindas!

- Dani e Alexandre:
um casal, assim como eu e Billy, tentando organizar o casamento e começar uma vida juntos. Não poderia ser diferente... adoro esses "diários" de noivas! Me identifico e me divirto muito com a Dani e Alexandre!

- Apoena:
é um amigo muito querido, além de padrinho do casamento e marido de uma amiga muito especial. É ele que vai cuidar da parte musical da cerimônia. Além disso tudo, é um músico e um compositor muito talentoso! Vale a pena conferir o CD no site!

- Ela é Carioca:
um blog de moda feminina com espírito carioca. Adoro as bolsas e as roupas! Sou consumidora quase compulsiva dessa marca.

- Beleza Bacana:
blog sobre um assunto que adoro, maquiagem! É da Vanessa Rozan, a senior make-up artist da MAC no Brasil. Aqui estão várias dicas! Além disso, ela maquia noivas!

- Pubblicità:
não poderia deixar de citar o meu ganha pão! hehehehe... Este é o blog do escritório de design que eu trabalho junto com o meu amoreco. Confesso que deveria estar escrevendo lá também, mas esse negócio de ser noiva tem me consumido! hehehe

Como toda brincadeira é coisa séria, vale lembrar as normas que devemos seguir:
a) esse prêmio devemos atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!;
b) ao receber o selo “é um blog bom sim senhora!!” devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs;
c) a tag do prêmio deve ser exibida no blog!

Bjus, Gabi

terça-feira, 15 de abril de 2008

O primeiro checklist!


Ontem fui acertar o buffet, resolvi fechar mesmo com o Tempero Carioca e estou muito feliz. Conversei com a Rose e resolvemos deixar para fechar os itens do cardápio mais para perto do casamento, pois como ela gosta de inventar novidades... até janeiro vão ter muitas! Oba!

Então, fica aí de novo a sugestão. Vale a pena degustar o Tempero Carioca. Falem com a Rose, podem falar que foi indicação da Gabi que vai casar em 17/01/09.

Agora o meu primeiro checklist! Até agora fechei a casa (Casa de Santa Teresa), o vestido (Martu), a fotógrafa (Pati Figueira), a maquiagem (Luis Armando Ayres) e o buffet (Tempero Carioca)!!!

O próximo passo é resolver DJ e Filmagem, este último está mais enrolado, pois quero eu mesma editar por dois motivos: porque gosto e já trabalhei com isso, e porque quero economizar um pouquinho...
.
Bjus,
Gabi

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A escolha dos casais de padrinhos


Ainda não convidamos oficialmente os nossos padrinhos e madrinhas, mas já estão escolhidos. Alguns sabem e outros ainda não... então, não vou citar nomes por enquanto, ok?

Na semana seguinte que o Billy me pediu em casamento, começamos a contar para alguns amigos que iríamos casar. E logo nessa empolgação inicial, rolou um show do Apoena em um bar... o Billy bebeu, tava feliz e empolgado com a novidade... e convidou logo dois! Ok, eles realmente seriam padrinhos, mas poxa tinha planejado fazer um convite especial...

Foi engraçado, mas na hora fiquei até assustada... pensei que ele fosse sair convidando na empolgação e que depois tivéssemos que colocar uns 20 casais de cada lado. hehehe

Aliás, isso foi uma outra decisão a ser tomada... quantos padrinhos teríamos de cada lado? Eu não gosto de altar mega cheio, até porque nosso casamento não vai ser grande com 500 convidados... muito pelo contrário, será um casamento super íntimo para 150 convidados, então fica até estranho ter mais gente no altar do que fora.

Decidimos ter 3 casais de cada lado ou 6 casais arrumados de um mesmo lado... esse já é outro assunto, a arrumação do altar, temos muitos amigos em comum... inclusive, uma das minhas melhores amigas é casada com um dos mais antigos e melhores amigos do Billy, então, esse casal vai ficar do lado de quem? hehehehe... Depois eu falo sobre isso, esse assunto é longo...
.
Escolhemos baseados na participação desses amigos na nossa história, principalmente como casal. E como não serão muitos, os que não forem convidados, não sintam-se excluidos. Até porque todos os nossos convidados estão sendo escolhidos à dedo e são todos importantes!
.
Vocês podem estar se perguntando... se vocês já decidiram, por que não convidaram ainda?

É que eu quero fazer um convite especial com direito a "presentinho", pois acho que esse é um momento especial tanto para nós, os noivos, quanto para os amigos escolhidos para tal tarefa... é simbólico, mas são as pessoas escolhidas para estarem apadrinhando e abençoando o nosso casamento.

E digo mais... não pensem que ser padrinho e madrinha será só no dia... Os meus têm que participar! hehehehe...

Não posso contar o que será o presente ainda, mas assim que convidar, venho contar, ok?

Bjus,
Gabi

PS: Só um esclarecimento... sempre cito o meu namorado (é... não consigo chamar de noivo... é meio brega! hahaha) como Billy, pois é como os amigos o chamam, mas eu o chamo de Gui, então... saibam que é a mesmo pessoa. Inclusive, às vezes ele deixa recado e assina como Gui... é só para vocês saberem que eu não troquei de namorado! hehehehe

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Audrey Hepburn em dois momentos...

De cabelo curto, em seu casamento com Mel Ferrer em 1954.

De véu, prova do vestido com o Hubert de Givenchy para o figurino do filme "Funny Face" em 1957. No Brasil, o filme teve o nome de "Cinderela em Paris".
.
Ela se casou uma segunda vez com o médico Andrea Dotti em 1969, mas não tenho fotos.

Sempre linda e elegante... mas confesso que sou mais fã do vestido do Givenchy.
.
PS: Erros corrigidos!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Maquiador e Cabelereiro para estar como uma capa da Vogue!


Toda noiva sonha estar linda como uma capa de revista no dia do seu casamento. Mas será que é possível?

Se você tiver o maquiador e cabelereiro certo tudo é possível!!! Uma maquiagem bem feita é capaz de milagres...

Toda mulher sabe que uma olheira, uma base fora do tom, um delineador torto e uma cor errada pode destruir todo o visual. Então, meninas... escolham bem os seus maquiadores.

Depois não dá para mudar nas fotos. O photoshop faz milagres, mas poupemos nossos fotógrafos, né?! Até porque não dá para usar essa maravilhosa ferramenta ao vivo!

E como eu quero estar como uma capa da Vogue... hehehe... tratei logo de correr atrás!

Assim que comecei a ver esse item, pensei várias vezes se contratava um pacotão de dia de noiva ou um profissional especializado que só fizesse isso. Achei que eu me sentiria melhor contratando uma pessoa à parte.

Depois se estiver afim, contrato uma massagem e outros mimos... mas pode ser mais pra frente.

Hoje fechei com o Luis Armando Ayres, que foi super bem recomendado lá na comunidade. Vi umas fotos e gostei muito do trabalho dele e achei ele um amor.

De qualquer jeito, aí vão os contatos dele e de outros que pesquisei e foram bem indicados:

- Luis Armando Ayres - beautymaker_1@hotmail.com
tel: 21 8127-6733

- Beto Carramanhos - tel: 21 3202-1068

- João Velasquez - jvelasquez@globo.com

- Marcelo Hicho - tel: 21 9969-0720

- Morgana (salão, faz dia de noiva completo) - tel: 21 2224-4759

- Lu Batista (salão, faz dia de noiva completo) - lubatistastudio@lubatistastudio.com.br
tel: 21 2438-9056

Bjus,
Gabi

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Save the date! Ou... Reserve esta data!


Assim que comecei as pesquisas para o casamento achei uma espécie de pré-convite de casamento para ser enviado até 6 meses antes do casamento, o "Save the date" ou o "Reserve esta data".

Normalmente ele é usado para avisar quando o casamento vai ser fora da cidade e é necessário uma certa preparação, ou mesmo quando uma parte dos convidados vem de outros estados ou países. Assim eles recebem o Save the date para marcar as passagens, fazer reservas em hotel, tirar passaporte, etc... e depois recebem o convite oficial com o horário do casamento, endereço e as demais informações necessárias.

Ele não é muito usual aqui no Brasil, mas confesso que fiquei apaixonada pela idéia de ter um pra mim pelo simples motivo que eu poderia fazer algo mais descontraído e bem-humorado. Poderia dar uma pirada no layout. Isso é realmente muito tentador....

Depois de enfiar na cabeça que queria um, me ocorreu a seguinte questão... é mais uma gasto, né? É... realmente é mais um gasto, pelo menos com impressão, pois o layout seria feito em casa mesmo. Afinal de contas o diploma de publicitária e de designer têm que servir pra alguma coisa... hehehehe
.
Tá... mas e se fizermos um save the date virtual, para ser mandado por e-mail? Oba! Pronto! Resolvido! Agora posso fazer um sem me descabelar com tantas contas e mais contas! Mas isso não quer dizer que eu não vá imprimir, né? hehehehe... Sabe como é... se ficar lindo impresso, tudo pode acontecer!
Bjus,
Gabi


DaisypathWedding Ticker