quarta-feira, 2 de abril de 2008

Save the date! Ou... Reserve esta data!


Assim que comecei as pesquisas para o casamento achei uma espécie de pré-convite de casamento para ser enviado até 6 meses antes do casamento, o "Save the date" ou o "Reserve esta data".

Normalmente ele é usado para avisar quando o casamento vai ser fora da cidade e é necessário uma certa preparação, ou mesmo quando uma parte dos convidados vem de outros estados ou países. Assim eles recebem o Save the date para marcar as passagens, fazer reservas em hotel, tirar passaporte, etc... e depois recebem o convite oficial com o horário do casamento, endereço e as demais informações necessárias.

Ele não é muito usual aqui no Brasil, mas confesso que fiquei apaixonada pela idéia de ter um pra mim pelo simples motivo que eu poderia fazer algo mais descontraído e bem-humorado. Poderia dar uma pirada no layout. Isso é realmente muito tentador....

Depois de enfiar na cabeça que queria um, me ocorreu a seguinte questão... é mais uma gasto, né? É... realmente é mais um gasto, pelo menos com impressão, pois o layout seria feito em casa mesmo. Afinal de contas o diploma de publicitária e de designer têm que servir pra alguma coisa... hehehehe
.
Tá... mas e se fizermos um save the date virtual, para ser mandado por e-mail? Oba! Pronto! Resolvido! Agora posso fazer um sem me descabelar com tantas contas e mais contas! Mas isso não quer dizer que eu não vá imprimir, né? hehehehe... Sabe como é... se ficar lindo impresso, tudo pode acontecer!
Bjus,
Gabi


5 comentários:

Chris disse...

Oi Gabi!
Também adoro os save the date, mas achei que seria um gasto a mais. Ainda tô pensando. Quem sabe ainda faço? Falta um pouco mais de 6 meses pro meu casório.... ainda dá tempo.

ADORO seu blog. Gosto que vc fala sobre assuntos relacionados de um jeito bem legal. Parabéns...

beijos,
Chris

Gabilly disse...

Oi Chris!
Adorei o seu elogio!
Eu acho que se você gosta, deve fazer um save the date sim! hehehe
Bjus
Gabi

Carolina Souza Lima disse...

Oi, Gabi!

É, é uma otima possibilidade, sim!

Se nao me engano, vc me mandou um email, nao foi!?

Vai preparar o casamento sozinha msm?

Bjs!

Carol
http://casamentocarolerafa.loveblog.com.br

Anônimo disse...

Oi Gabi, vc qdo tiver um tempinho poderia me mandar um email? kmuniz@me.com

Eu achei seu blog online e tb estou "in love" com a Casa de Santa Teresa, mas como moro no Canada, estou por fora de como eh planejar um casamento no Rio. Eu nao vou ter a oportunidade de poder varios lugares para a festa, e outros servicos, entao estou fazendo a minha pesquisa online para obter o "inside scoop".

Aguardo seu contato,

Karina

Karen Cerutti disse...

Uma boa opção, por tratar-se de algo mais informal e descontraido, é imprimir em casa mesmo. As impressoras atuais atingem uma qualidade excelente quando se usa cartuchos originais, e a variedade de papis disponível é imensa! O custo fica bem baixo e resolve o problema daqueles que não tem e-mail...
bjs
Karen

DaisypathWedding Ticker