quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Muitos... e muitos modelos de vestido de noiva!


Como achar um modelo de vestido de noiva que goste, tem se mostrado como uma tarefa bem difícil... resolvi postar alguns dos milhões de sites que visitei em busca do vestido perfeito, ou pelo menos de um detalhe desse que junta com o detalhe de outro, que encurta aqui e se transforma no seu vestido.

A pesquisa foi fundamental para que eu decidisse que estilo de vestido eu queria usar.

Esses são alguns sites que visitei, todos de fora do Brasil, mas servem como ótimas referências, principalmente para quem vai mandar fazer 1º aluguel ou quer comprar.

Então, aí vão elas:

- Cymbeline (marca francesa...)

- Marià Noivas (tem vestidos de vários estilistas)

- Aimée Spose (marca italiana...)

- La Sposa (o que mais chamou a minha atenção foi a renda de um dos vestidos que abre o site... lá dentro são muitos modelos separados por estilo)

- Vera Wang (bem famosa... vale a visita!)

- Maggie Sottero (muitos vestidos...)

- Suzzanne Ermann (os modelos mais modernos que eu vi....)

- Complicité (site francês com vários vestidos assinados por estilistas também)

- Pro Novias (com modelos do Valentino, Manuel Mota, Vintage... lindíssimos. Ah! São vendidos e alugados no Rio pela La Novia na Gávea)

- San Patrick (Também são vendidos e alugados no Rio pela La Novia na Gávea. E tem modelos também na Tutti)

- http://www.tarakeely.com/ (americano...)

- http://www.rosaclara.es/ (site espanhol com muitos modelos lindos, além de modelos exclusivos de estilistas famosos)

Espero que ajude!

Depois eu venho continuar a saga na procura do meu vestido...
.
Bjus,
Gabi

Crédito do vestido da foto: Esse modelo é do estilista Karl Lagerfeld. Não é o estilo que eu quero, mas achei lindo, moderno sem deixar de ser clássico, muito classudo!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Histórias e curiosidades sobre as tradições de casamento

Para relaxar um pouco e entender de onde veio tantas tradições e costumes que sonhamos para nossos casamentos, decidi postar sobre o assunto...


O Arroz:
Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).


As Alianças:
O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.


Vestido da Noiva:
A cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória. Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.


O Buquê:
O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho (hum... devia feder! Eca!). Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.


A Grinalda:
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados.


A peça azul e a peça emprestada:
Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras. E a peça emprestada deve ser de uma pessoa que teve um casamento bem-sucedido para trazer sorte.


A noiva ficar do lado esquerdo do noivo:
Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.


O noivo não ver a noiva com o vestido antes do casamento:
É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Serve para não quebrar o encanto do matrimônio. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido.


O noivo carregar a noiva no colo:
Este costume surgiu no Oriente, mas também é praticado por aqui. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.


Essas são algumas curiosidades, mas não pirem se não quiserem fazer alguma dessas coisas! O que importa mesmo é que o casal se ame e sejam amigos e companheiros, essas são as únicas coisas que podem garantir um casamento feliz!


fonte sobre tradições: http://www.terra.com.br/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A primeira fase na escolha do buffet



Primeiro decidimos que queríamos fazer coquetel com mini degustação ou mini porções, que são os pratinhos que são servidos como o coquetel, então tudo é servido volante, não precisamos de pratos e mesas para todos os convidados. Além disso a festa fica mais dinâmica, pois os convidados não param para sentar e comer. Enfim, foi a nossa opção.

Também queríamos algo mais temático, mas ainda não sabemos se vai ser possível. Depois de degustar veremos com os buffets que gostamos mais o que podemos modificar e deixar mais com a nossa cara.
Uma outra coisa que temos certeza é que não queremos um buffet cheio de frituras. Não quero servir coxinha, bolinha de queijo e afins.

Então, depois de receber muitos orçamentos de buffets, separei os que mais gostei e que mais encaixavam no meu bolso (não muito gordo...).

Agora estou na fase de marcar as famosas degustações e assim podermos decidir pelo que além de caber no bolso, agrada também ao paladar.

Os que separei foram:

- Buffet Tempero Carioca: adoramos o preço e tem muitas opções para coquetel. Além de terem algumas coisas que parecem ser muito gostosas e que atendem um pouco ao tema.

- Buffet Beth Schueler (beth.eventos@gmail.com) telefones: 2610-1961 / 3027-3416): as opções pareceram bem interessantes e o preço é o melhor até agora.

- Buffet Midle - D. Ivonette (2268-6442 / 2238-4371): ainda não vi o cardápio e nem tenho o preço certinho, mas me falaram muito bem desse buffet, tanto do cardápio quanto do preço).

- Buffet Cenário Nativo: eles fazem o cardápio e o preço bem personalizado, então a questão do tema pode ser totalmente atendida. Achei isso bem interessante. Eles também fazem decoração temática, outro atrativo no nosso caso. Ainda não recebi o cardápio e o preço, então não sei se vai atender minhas expectativas, mas achei legal colocar o contato aqui de qualquer jeito, pois deixei ele separado com os outros.

Por enquanto esses são os eleitos para degustação, depois venho contar como foram e se apareceu mais algum.
.
Bjus,
Gabi
.
PS: AH!!! Quando deixarem comentários coloquem o endereço do blog de vocês (se tiverem) e o e-mail para que eu possa responder, ok?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A primeira pessoa que entendeu o que eu queria!


Depois de ver muitos modelos de vestido, MUITOS mesmo... decidi separar os poucos vestidos que tinha achado interessantes e entrar em contato com as estilistas.

A primeira da lista com quem eu consegui falar foi a Lethicia Bronstein, depois de uma troca de e-mails marcamos de nos encontrar hoje pela manhã. Estava bastante ansiosa... separei milhares de vestidos para mostrar, pois gostava do detalhe de um, outro detalhe de outro, enfim... o meu vestido Frankstein.

Cheguei lá junto com aminha mãe e fomos muito bem recebidas por uma pessoa muito simpática e sorridente, a Lethicia. Logo no início do papo descobrimos uma amiga em comum, a Tati Santana, uma amiga fofa que conheci através de um dos meus melhores amigos, o Bruno. Aí o papo ficou rolando, eu fique super a vontade, relaxei.

Então começamos a falar sobre o meu vestido, mostrei menos da metade das referências que tinha separado, isto é, carreguei peso sem necessidade!

Mas só precisei mostrar pouca coisa, pois ela entendeu logo de cara o que eu queria. Começamos a conversar sobre os detalhes, falei que gostava da renda tal e do detalhe tal (tô falando em código pro Gui não saber de nada, pois ele não quer saber nada, nada, nada!).

Fiquei achando que não ia dar para unir tudo o que eu queria, mas a Lethicia traduziu tudo pro papel, até coisas que ainda não tinha falado. Finalmente consegui ver o meu vestido!!!!!!! Fiquei muito feliz!

Minha mãe também achou que o vestido é a minha cara e que vai ficar lindo! Saiu tão feliz quanto eu!

Agora estou na ansiedade, na famosa espera pelo orçamento. Torcendo MUITO para que eu possa pagar, pois realmente acho que o meu vestido é aquele! Pedi que ela fizesse essa parte com muito carinho também... hehehehe

Quando saí de lá, percebi o quão emocionada eu estava... nem tinha vestido, ele só estava no papel, mas saí de lá com o pressentimento de que ele me achou...
.
Bjus,
Gabi

Crédito da foto: Klacius Ank

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eu experimentei um vestido de noiva pela primeira vez



Sexta-feira passada resolvi visitar umas lojas que fazem aluguel e 1º aluguel de vestidos e que fossem perto, pois não teria muito tempo disponível.
Então, escolhi as lojas do Downtown. Assim, poderia ver mais de uma loja sem perder muito tempo.

Estava indo só de curiosidade, pois não tinha a menor esperança de achar o vestido dos meus sonhos logo de cara. O que eu queria mesmo era vestir alguns tipos de modelos para assim eliminar algumas coisas de vez da minha cabeça. E foi isso que eu fiz.
Durante minha adolescência sempre achei que iria usar um vestido bem ajustado na parte de cima, com um corpete bem justo e a saia bem volumosa de tule. Quando começei a pesquisar modelos de vestidos na internet e revistas, passei a achar que não seria muito volumoso e talvez nem fosse de tule. Vi um vestido todo com aplicações de renda francesa e fiquei encantada! Durante umas 2 ou 3 semanas achei que o meu vestido seria assim, uma saia godê sem roda e de renda.

Logo depois do carnaval, percebi que um vestido assim também não acompanhava a minha personalidade e era isso o que eu queria. Eu sou uma pessoa que ama vestido, saias em geral, saias rodadas, coisas lúdicas, movimento, carnaval de rua, me fantasiar, dançar, girar, praia, ar livre, sol, verão e se sentir livre e confortável. Eu sou assim, então meu vestido tem que ser assim.

Quero um vestido que tenha movimento, que me deixe livre para dançar e gire junto comigo. Quero estar confortável para me divertir e curtir o meu casamento.
A única coisa que nunca mudou, foi que eu não queria tomara-que-caia e nem canutilhos e afins.

Logo na primeira loja experimentei vestidos com saias gigantes, com cauda, super armados. A única coisa que eu falava era: "Nossa! Como é pesado! Será que eu vou conseguir andar?! E dançar?!" E mal dava tempo de falar essa frase, pois a moça que estava me ajudando a vestir, colocava e tirava os vestidos em mim tão rápido que mal dava tempo de pensar. Fiquei até tonta... Depois falou que era pra voltar no dia seguinte que eles estavam contratando um estilista novo e que ele podia desenhar um vestido pra mim. Só que ela nem deixou eu falar o que eu queria, enfim com essa pressa toda, não tenho intenção nenhuma de voltar.

Continuei minha peregrinação, e na outra loja tinha o tal vestido da minha adolescência... Um corpete bem ajustado com uma saia gigante de tule... super rodada! Eu fiquei exatamente como imaginei! É lindo o vestido, mas não tinha o tal do movimento que eu queria... não ia ser tão confortável. PS: Esse vestido que experimentei era para 15 anos, não era de casamento. hehehe...

Todos os vestidos de noiva que experimentei pesavam no mínimo 20kg. Eu ia precisar malhar muito só pra andar até o altar. Dançar, impossível! Só se estivesse num treinamento para o Iron Man!

Na terceira e última loja, a vendedora resoveu finalmente conversar comigo e me ouvir! Ufa! Falei mais ou menos o que queria, ela me mostrou vários vestidos, fui apontando o que queria e o que não queria. Aí ela chamou o estilista da casa, passou umas informações para ele, que desenhou um modelo pra mim. Até tinham as informações que eu falei, mas não era nem perto do que eu tinha imaginado. Apesar de não ter um modelo fechado na minha cabeça, tinha certeza de que não era aquele.

A vendedora foi atenciosa, mas fiquei meio na dúvida se a minha solução é fazer o vestido numa dessas lojas. Sei lá... não era bem o espírito que eu havia imaginado.

E tem outra coisa, todos os lugares me falaram que só começam a fazer o vestido faltando de 4 a 3 meses pro casamento. Ah não! Imagina, estarem faltando 3 meses pro meu casamento e nunca ter provado o vestido, nenhuma vez!... sou muito ansiosa pra isso, não iria dar certo.

Quero ter bastante tempo para dar atenção e consertar todos os detalhes, sem medo de não dar tempo. Acho que 6 meses é um tempo mínimo para começar. Mas cada um trabalha do seu jeito e eu que escolho com quem quero trabalhar, então...

No final da peregrinação posso afirmar algumas coisas com certeza. Não quero um vestido princesa da Disney, não quero uma saia super armada (pois fico parecendo um abajur e mais baixa ainda) e não quero um vestido que pese 20kg!

Até que foi proveitoso!

Essa semana vou conversar com uma estilista de quem gostei de alguns vestidos, Lethicia Bronstein.

Depois venho contar como foi e falar de outras estilistas com quem quero conversar.

O mais engraçado dessa experiência é que eu achei que iria ficar super emocionada no dia que colocasse um vestido pela primeira vez, mesmo que não fosse do jeitinho que eu queria, mas acho que isso só vai acontecer mesmo com o vestido certo...
.
Bjus,
Gabi


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Visita aos Fotógrafos... do outro lado da ponte!



Foi uma canseira... Eu e o Billy tiramos a tarde inteira para visitar alguns dos fotógrafos de Niterói. Como moramos no Recreio, Niterói é praticamente uma viagem para região serrana.

Enfim, lá fomos nós... sem saber andar direito em Niterói com milhões de indicações, referências e nomes de ruas. Por sorte todos eram no mesmo bairro, Icaraí.
Na verdade íamos visitar 3 fotógrafos, dois eram no mesmo endereço, a Renata Xavier e o Leandro Joras. Quando estávamos indo pra lá, ficamos nos perguntando se esse Leandro não era o marido da Renata, pois sabíamos que ele também era fotógrafo, trabalhava com ela e se chamava Leandro.

Chegando lá, conversamos muito com a Renata, adoramos as fotos e conversa vai, conversa vem, perguntamos qual era o sobrenome do marido dela. Não era o mesmo, então falamos que tínhamos falado com um outro Leandro que também atendia lá.

Ela explicou que era outra pessoa, que dividia o espaço com ela e com um outro, o Renato Moreth. Aí que foi a coincidência mais absurda. Essa semana estávamos tentando falar com o Renato, mas ele tava viajando e não sabíamos onde ele atendia, mas queríamos encontrar com ele também.

Com o Leandro já estávamos marcado, e pra nossa sorte o Renato também estava lá e poderia nos atender depois. Três com uma tacada só!

Os três têm trabalhos lindos, de primeira. Exatamente com o espírito que estávamos procurando. Lógico que cada um tem a sua particularidade, mas ninguém deixa a desejar.

A única coisa que pegou no meu caso, foi que eles só entregam o dvd com todas as fotos se fecharmos um pacote maior, o que fica muito caro pra gente. Além disso achei o álbum mais básico deles muito pequeno. E nós achamos que não dá para abrir mão do dvd, então apesar de ter gostado do trabalho dos três, teríamos que abrir mão de fazer com eles.

De qualquer jeito saí de lá feliz, afinal tinha conseguido ver 3 profissionais que eu queria conhecer e tinha ficado horas vendo fotos de casamento (coisa que não me canso nunca!)

Lá descobri que o próximo endereço era bem perto e dava para ir andando... o dia estava ficando ainda melhor!

E em menos de 10 minutos estava na casa da Patricia Figueira. Ela foi um amor, super simpática (como sempre, já tinha falado com ela pelo telefone e tinha adorado). Teve uma super paciência, explicou tudo, nos mínimos detalhes, conversamos sobre muitos assuntos, pois trabalhamos com design, ela faz a diagramação do álbum super clean, linda. E além disso o marido dela trabalha na área de programação de site. Então o assunto rendeu muito.

Quando conversamos sobre preço, mais uma boa notícia. Ela dá o dvd com as fotos em alta resolução em todos os pacotes. Desde o álbum mais simples ao mais maravilhoso!

Ficamos lá horas, mas nem senti o tempo passar.

Nos sentimos a vontade e confiantes. E saímos de lá muito animados e praticamente com a certeza de que ela será a fotógrafa do nosso casamento!

Depois eu volto para contar como serão as próximas visitas. E amanhã eu começo, de leve a ver o meu vestido!!!! OBA!!!

Ah! Rimos muito também falando sobre alguns exageros feitos com os efeitos especiais e na diagramação dos álbuns com todos eles. Mas esse assunto dá um post inteiro!!!
.
Bjus,
Gabi
.
PS: Essa foto é porque eu adoro foto com rolinho no cabelo!!! hehehehe


domingo, 10 de fevereiro de 2008

Agora a vez dos fotógrafos... e dos preços!



Primeiro vou começar com o assunto preços...

Fotografia é um item bem caro do casamento, comecei pensando que iria gastar um pouco menos, e até dá dependendo do tipo de fotografia que você quer.

Do jeito que eu quero a média varia entre 2 mil e 6 mil reais. Essa variação grande se dá por vários motivos, mas um deles é o bendito álbum. Alguns só fazem com álbum, outros fazem sem álbum. Além disso existem muitos tipos diferentes de álbuns, com mais ou menos fotos, maiores ou menores, de couro, de juta... enfim, uma inidade de detalhes que aumentam ou não o valor final.

Nesse primeiro momento penso em fazer sem o álbum para baratear um pouco, sabendo que depois terei um custo e um bom trabalho para fazer eu mesma o bendito. Mas nunca se sabe, dependendo da diferença, posso fazer direto com o álbum. Cabeça de noiva muda de uma hora pra outra! Então nada do que digo, martelo batido.

Agora chega de falar de dinheiro e orçamento...

Como falei no post anterior encontrei fotógrafos homens com fotos maravilhosas, então para não parecer feminismo ou preconceito, aí vão algumas dicas de fotógrafos que eu gostei.


Renato Moreth (21 2714-2200)


.
Bjus,
Gabi

PS: A foto foi tirada pelo Klacius no casamento do Apoena e da Paula (mais tarde saberão quem são eles...)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fotógrafos x Fotógrafas



Eu e meu namorado (ops, noivo...) trabalhamos com design, então entendemos bem a importância das imagens.

Desde o início falei que não iria economizar muito em fotos, pois esse será um dia que não vai se repetir. Assim, as fotos que serão usadas para recordar um dos dias mais importantes de nossas vidas têm que ser simplesmente perfeitas, lindas e cheias do clima maravilhoso de um casamento feliz.

Pesquisei muito, vi muitas e muitas fotos, nem sei em quantos sites entrei para ver isso...

Achei profissionais que mostravam em suas fotos o clima da festa. Era isso o que eu queria!

Separei alguns, pedi orçamentos, alguns preços bem salgados, é verdade, e mais uma vez bati o pé quanto à qualidade. Então, resolvi começar a marcar para visitar e conversar pessoalmente com os meus favoritos.
E foi aí que eu reparei que a maioria que havia separado eram de mulheres! Não me entendam mal, achei fotógrafos homens maravilhoso, mas os trabalhos que mais me encantaram foi o de 3 mulheres.

Ainda não encontrei e nem fechei com ninguém.

Mas aí já vão as dicas das 3 favoritas:






Depois eu venho aqui contar como foi e dar mais dicas de fotógrafos...
Bjus,
Gabi


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lugares para o meu casamento, eita tarefa difícil...




Nunca imaginei que fosse ser tão difícil escolher um lugar para casar...

Procurei muito, pedi muitos (muitos mesmo!) orçamentos e visitei mais de 20 lugares. Nossa! Foi uma canseira...

Alguns lugares foram logo eliminados, pois a única coisa que tinha em mente era que queria casar em um lugar que tivesse grama. Queria de qualquer jeito que fosse um lugar que tivesse interação com a natureza.
Então, logo de cara eliminei os salões.

O primeiro lugar que visitei, foi o Sítio Meio do Mato , lá em Ilha de Guaratiba. Lindo! Tem um lugar maravilhoso para fazer a cerimônia e é cercado de verde por todos os lados. Fiquei apaixonada, o atendimento foi impecável, mas algumas coisas pegaram... Não podia levar praticamente nada de fora. Os serviços era quase todos pela casa. E o preço ficou um pouquinho alto pra mim.

Então fiquei sabendo de um lugar que tinha grama e que permitia que você levasse todos os serviços de fora, o que é bem raro nesse meio.

Era uma casa em Santa Teresa, achei bem interessante a idéia. Quando entrei no site, fiquei simplesmente apaixonada. Lá tinha todo o clima que eu queria e muito mais. Havia algo que pegava no meu ponto fraco e que não tinha nem imaginado que seria possível.

Tinha a vista para o Pão-de Açúcar! Pra quem não sabe, foi no Morro da Urca onde eu e Billy demos o primeiro beijo e foi na descida do bondinho que conquistei ele de vez! hehehe
É um lugar muito especial pra gente.

Aí pronto! Virou praticamente uma obsessão! Tinha que ser lá! Era o segundo lugar que eu visitava, mas todos os outras mesmo com gramados lindos tinham perdido a graça...
Mas aí veio o balde de água fria. Quem acompanhou de perto sabe o quanto eu queria casar em 2008...

A Sonia, dona da casa, nos informou que só havia uma data em aberto em dezembro de 2008, mas que ela achava que o casal que chegou antes de nós ia fechar.
Ela nos disse que daria a resposta final até o final de semana. Não preciso nem dizer que foi uma semana muito tensa...
De qualquer jeito, fizemos uma pré-reserva para Janeiro de 2009 só por via das dúvidas...

Mas no final da semana, o casal de dezembro resolveu fechar! Fiquei muito triste e decidi procurar outros lugares com mais boa vontade, pois a data de janeiro também não era certo e não queria casar em fevereiro e muito menos depois disso.

Achei lugares lindos, mas cismei que tinha que ter a vista do Pão-de-Açúcar... fiquei louca. hehehehe
Achei até um que tinha grama e a vista! O Vista Maravilhosa mas não podia levar nenhum serviço de fora! Nem o cerimonial! Aí já era demais!

Todos os lugares que achei tinham algum problema... uns cobravam taxa de rolha (o que eu acho um absurdo!), outros tinham o sistema pacote (todos os serviços incluídos, o que não me deixava muita alternativa para tentar baratear o custo), outros eram muito caros... enfim...

Fomos ao Iate Clube, ao Lajedo, a Casa das Canoas, ao Solar de Santa Teresa, a Quinta do Chapecó, o Cais do Oriente, além de outros... muitos outros...

Vimos até lugares fora do Rio, como a Ilha do Breu, um lugar lindíssimo, mas que por ser fora do Rio acabaria ficando bem mais caro, pois todos os serviços cobram extra para viajar.

Visitamos lugares que não são casas de festa, como museus, mas também acabou se mostrando uma alternativa mais cara, pela falta de infra-estrutura.

Um outro lugar que gostei muito foi a Casa Bosque da Gávea, não tem gramado, mas é no meio da floresta. É lindo! E simplesmente amei o atendimento. Recebemos muita atenção, eles adaptaram algumas coisas para ficar mais do jeito que queríamos. Amei mesmo!

Mas o coração batia mais forte pela Casa de Santa Teresa. Então, a Sonia nos ligou e avisou que a data de Janeiro era nossa! Ficamos muito felizes!

E a certeza que tinha que ser lá, foi quando meus pais foram conosco assinar o contrato e ficaram tão apaixonados quanto a gente pela casa! Ufa! Missão cumprida!

Depois vou fazer um post com os lugares mais caros que encontrei, só por curiosidade... hehehe
.
Bjus,
Gabi
DaisypathWedding Ticker