segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eu experimentei um vestido de noiva pela primeira vez



Sexta-feira passada resolvi visitar umas lojas que fazem aluguel e 1º aluguel de vestidos e que fossem perto, pois não teria muito tempo disponível.
Então, escolhi as lojas do Downtown. Assim, poderia ver mais de uma loja sem perder muito tempo.

Estava indo só de curiosidade, pois não tinha a menor esperança de achar o vestido dos meus sonhos logo de cara. O que eu queria mesmo era vestir alguns tipos de modelos para assim eliminar algumas coisas de vez da minha cabeça. E foi isso que eu fiz.
Durante minha adolescência sempre achei que iria usar um vestido bem ajustado na parte de cima, com um corpete bem justo e a saia bem volumosa de tule. Quando começei a pesquisar modelos de vestidos na internet e revistas, passei a achar que não seria muito volumoso e talvez nem fosse de tule. Vi um vestido todo com aplicações de renda francesa e fiquei encantada! Durante umas 2 ou 3 semanas achei que o meu vestido seria assim, uma saia godê sem roda e de renda.

Logo depois do carnaval, percebi que um vestido assim também não acompanhava a minha personalidade e era isso o que eu queria. Eu sou uma pessoa que ama vestido, saias em geral, saias rodadas, coisas lúdicas, movimento, carnaval de rua, me fantasiar, dançar, girar, praia, ar livre, sol, verão e se sentir livre e confortável. Eu sou assim, então meu vestido tem que ser assim.

Quero um vestido que tenha movimento, que me deixe livre para dançar e gire junto comigo. Quero estar confortável para me divertir e curtir o meu casamento.
A única coisa que nunca mudou, foi que eu não queria tomara-que-caia e nem canutilhos e afins.

Logo na primeira loja experimentei vestidos com saias gigantes, com cauda, super armados. A única coisa que eu falava era: "Nossa! Como é pesado! Será que eu vou conseguir andar?! E dançar?!" E mal dava tempo de falar essa frase, pois a moça que estava me ajudando a vestir, colocava e tirava os vestidos em mim tão rápido que mal dava tempo de pensar. Fiquei até tonta... Depois falou que era pra voltar no dia seguinte que eles estavam contratando um estilista novo e que ele podia desenhar um vestido pra mim. Só que ela nem deixou eu falar o que eu queria, enfim com essa pressa toda, não tenho intenção nenhuma de voltar.

Continuei minha peregrinação, e na outra loja tinha o tal vestido da minha adolescência... Um corpete bem ajustado com uma saia gigante de tule... super rodada! Eu fiquei exatamente como imaginei! É lindo o vestido, mas não tinha o tal do movimento que eu queria... não ia ser tão confortável. PS: Esse vestido que experimentei era para 15 anos, não era de casamento. hehehe...

Todos os vestidos de noiva que experimentei pesavam no mínimo 20kg. Eu ia precisar malhar muito só pra andar até o altar. Dançar, impossível! Só se estivesse num treinamento para o Iron Man!

Na terceira e última loja, a vendedora resoveu finalmente conversar comigo e me ouvir! Ufa! Falei mais ou menos o que queria, ela me mostrou vários vestidos, fui apontando o que queria e o que não queria. Aí ela chamou o estilista da casa, passou umas informações para ele, que desenhou um modelo pra mim. Até tinham as informações que eu falei, mas não era nem perto do que eu tinha imaginado. Apesar de não ter um modelo fechado na minha cabeça, tinha certeza de que não era aquele.

A vendedora foi atenciosa, mas fiquei meio na dúvida se a minha solução é fazer o vestido numa dessas lojas. Sei lá... não era bem o espírito que eu havia imaginado.

E tem outra coisa, todos os lugares me falaram que só começam a fazer o vestido faltando de 4 a 3 meses pro casamento. Ah não! Imagina, estarem faltando 3 meses pro meu casamento e nunca ter provado o vestido, nenhuma vez!... sou muito ansiosa pra isso, não iria dar certo.

Quero ter bastante tempo para dar atenção e consertar todos os detalhes, sem medo de não dar tempo. Acho que 6 meses é um tempo mínimo para começar. Mas cada um trabalha do seu jeito e eu que escolho com quem quero trabalhar, então...

No final da peregrinação posso afirmar algumas coisas com certeza. Não quero um vestido princesa da Disney, não quero uma saia super armada (pois fico parecendo um abajur e mais baixa ainda) e não quero um vestido que pese 20kg!

Até que foi proveitoso!

Essa semana vou conversar com uma estilista de quem gostei de alguns vestidos, Lethicia Bronstein.

Depois venho contar como foi e falar de outras estilistas com quem quero conversar.

O mais engraçado dessa experiência é que eu achei que iria ficar super emocionada no dia que colocasse um vestido pela primeira vez, mesmo que não fosse do jeitinho que eu queria, mas acho que isso só vai acontecer mesmo com o vestido certo...
.
Bjus,
Gabi


Um comentário:

Waleska disse...

Acho que o vestido é uma das coisas que mais nos tira o sono...

Mas quando vc achar o modelo certo, ou melhor quando o modelo certo te achar, seja ele de verdade ou apenas um croqui, vc vai perceber!
Tb caso só em 2009, mas depois de ver varios sites e revistas com modelos de vestidos e experimentar alguns pra ver o tecido, caimento e afins, já fechei o meu. :)

Boa Sorte!

DaisypathWedding Ticker