quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Visita aos Fotógrafos... do outro lado da ponte!



Foi uma canseira... Eu e o Billy tiramos a tarde inteira para visitar alguns dos fotógrafos de Niterói. Como moramos no Recreio, Niterói é praticamente uma viagem para região serrana.

Enfim, lá fomos nós... sem saber andar direito em Niterói com milhões de indicações, referências e nomes de ruas. Por sorte todos eram no mesmo bairro, Icaraí.
Na verdade íamos visitar 3 fotógrafos, dois eram no mesmo endereço, a Renata Xavier e o Leandro Joras. Quando estávamos indo pra lá, ficamos nos perguntando se esse Leandro não era o marido da Renata, pois sabíamos que ele também era fotógrafo, trabalhava com ela e se chamava Leandro.

Chegando lá, conversamos muito com a Renata, adoramos as fotos e conversa vai, conversa vem, perguntamos qual era o sobrenome do marido dela. Não era o mesmo, então falamos que tínhamos falado com um outro Leandro que também atendia lá.

Ela explicou que era outra pessoa, que dividia o espaço com ela e com um outro, o Renato Moreth. Aí que foi a coincidência mais absurda. Essa semana estávamos tentando falar com o Renato, mas ele tava viajando e não sabíamos onde ele atendia, mas queríamos encontrar com ele também.

Com o Leandro já estávamos marcado, e pra nossa sorte o Renato também estava lá e poderia nos atender depois. Três com uma tacada só!

Os três têm trabalhos lindos, de primeira. Exatamente com o espírito que estávamos procurando. Lógico que cada um tem a sua particularidade, mas ninguém deixa a desejar.

A única coisa que pegou no meu caso, foi que eles só entregam o dvd com todas as fotos se fecharmos um pacote maior, o que fica muito caro pra gente. Além disso achei o álbum mais básico deles muito pequeno. E nós achamos que não dá para abrir mão do dvd, então apesar de ter gostado do trabalho dos três, teríamos que abrir mão de fazer com eles.

De qualquer jeito saí de lá feliz, afinal tinha conseguido ver 3 profissionais que eu queria conhecer e tinha ficado horas vendo fotos de casamento (coisa que não me canso nunca!)

Lá descobri que o próximo endereço era bem perto e dava para ir andando... o dia estava ficando ainda melhor!

E em menos de 10 minutos estava na casa da Patricia Figueira. Ela foi um amor, super simpática (como sempre, já tinha falado com ela pelo telefone e tinha adorado). Teve uma super paciência, explicou tudo, nos mínimos detalhes, conversamos sobre muitos assuntos, pois trabalhamos com design, ela faz a diagramação do álbum super clean, linda. E além disso o marido dela trabalha na área de programação de site. Então o assunto rendeu muito.

Quando conversamos sobre preço, mais uma boa notícia. Ela dá o dvd com as fotos em alta resolução em todos os pacotes. Desde o álbum mais simples ao mais maravilhoso!

Ficamos lá horas, mas nem senti o tempo passar.

Nos sentimos a vontade e confiantes. E saímos de lá muito animados e praticamente com a certeza de que ela será a fotógrafa do nosso casamento!

Depois eu volto para contar como serão as próximas visitas. E amanhã eu começo, de leve a ver o meu vestido!!!! OBA!!!

Ah! Rimos muito também falando sobre alguns exageros feitos com os efeitos especiais e na diagramação dos álbuns com todos eles. Mas esse assunto dá um post inteiro!!!
.
Bjus,
Gabi
.
PS: Essa foto é porque eu adoro foto com rolinho no cabelo!!! hehehehe


6 comentários:

Luana disse...

Ei Gabi,
eu sou apaixonada com o trabalho da Patrícia.
Apesar de morar em Niterói, ainda não tomei coragem de ir lá, pois tenho medo de ver, gamar, mas não ter como pagar. rs

Boa sorte!
Imagino a luta que deve ter sido vir pra cá.
Eu me confundo, imagina vcs.
Hj fui ver filmagem. Affff... consegui um mais caro que o Pepê. Ninguém merece :)
Se eu soubesse nem tinha ido lá.

Beijocasss

Luana disse...

Ahhh... eu queria saber fazer isso também! rs
É muito difícil encontrar edições legais.

Gaby, quanto que a Patrícia está cobrando? Li na casar é fácil que é 2600. É isso mesmo?

Bjss

joana disse...

Gaby,
eu tinha postado aqui antes (sobre a Pati, hehehe). Meu casamento ta marcado pra 20 de setembro, so' que com a distancia to meio atrasada com os preparativos!! E ai', vai fechar com a Pati? Queria te perguntar sobre os albuns pq eu tenho conversado com ela por skype e email e nao da' para eu ter uma nocao entre album panoramico ou nao. O que vc achou? To inclinada a fechar o mais simples. Minha mae vai la' hoje ver o que acha. Mas um pitaco mais jovem e' muito bem vindo!! Meu email e' jochiavari@hotmail.com
Beijos
Jo

Carolina Souza Lima disse...

Oi, Gabi!!

Que legal que conheceu os trabalhos de varios num dia so!

A Patricia e gente bonissima mesmo! ELa nao tinha mais a minha vaga! nem cheguei a ver o trabalho dela, mas falei pelo tel.

Essa coisa de nao dar o DVD e um abuso, isso sim!

Q bom q vc adorou!!!

Beijocas!!
Carol

Luana disse...

Gabi,

bom saber. kkk
Eu sairia de lá triste da vida.
Mas o preço dela realmente está muito bom em comparação com o da Carolina Catan, por exemplo.

Bjss

Nosso Casório disse...

Gabi, moro em Niteroi e fui a todos esses fotografos tb..uma melhor que o outro e foi super difícil decidir..como queria que a mesma equipe fizesse filmagem e foto, acabei fechando com o Klacius..um outro fotografo de Niteroi que acho que vale muito a pena vc ver é o Fausto (www.faustoevaleria.com.br), ele é ótimo, tem o mesmo estilo que os demais que vc viu, é uma pessoa incrível e cobra um pouco ais barato que os outros. Sai de lá com muita dúvida mesmo, pq já tinha ido no Klacius..Boa Sorte na escolha..qualquer um destes vc estará bem servida..rsrs
Beijinhos
nossocasorio.loveblog.com.br

DaisypathWedding Ticker