segunda-feira, 31 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Marilyn Monroe e Arthur Miller em 1956. O casamento da sensualidade com a intelectualidade.

O casamento da atriz e do dramaturgo chegou ao fim, junto com seu último trabalho completo, "Os Desajustados", que deu ao escritor o Prêmio Pulitzer pelo roteiro.

sábado, 29 de março de 2008

Mais duas estilistas... e a escolha da eleita!



"Isso é que é pesquisar!" Foi uma que ouvi... pelo menos ninguém pode dizer que escolhi sem pensar e ver outros trabalhos!

Essa semana fui conhecer o trabalho de mais duas estilistas com as quais havia me identificado. Marquei logo para o mesmo dia, pois as coisas estão muito corridas por aqui e queria poupar viagem.

A primeira do dia foi a Marta Macedo da Martu. Ela foi a estilista do modelo que vi e mais me identifiquei. Foi desse modelo que surgiram algumas idéias para o modelo que tinha na minha cabeça. Tinha mandado e-mail para ela, mas não tinha tido resposta. E agora aos 45 do segundo tempo resolvi ligar, porque tinha certeza de que devia ir lá.

Chegando lá fui recepcionada pelo Beto (um amor!) e paparicada com água, café e chocolate. Ele ficou fazendo sala enquanto a Marta terminava de atender uma outra noiva. Fiquei olhando o clipping e "namorando" os vestidos.

Depois veio a Marta, muito simpática e tranquila. Conversamos sobre o que eu gostava e pensava sobre o vestido. Logo ela começou a desenhar para tentarmos unir as idéias. Conforme ia desenhando pediu ao Beto um vestido de festa para provar em mim e se tinha uma tela de um outro.

Fomos para a salinha de prova (vestidos de noiva lindos pendurados!!!!). Ela me vestiu com o vestido de festa e torceu um tecido pra lá outro pra cá e estávamos quase chegando no que eu queria... aí veio o Beto com a tela do vestido que eu tinha visto e me inspirado. Provei, ela apertou um pouquinho ali e aqui, torceu o pano pra lá e pra cá, marcamos umas modificações e tava lá! Estava vestindo uma tela modificada onde pude ver como ficaria o vestido! Me senti a noiva pela primeira vez.

Depois veio o Beto para passar o orçamento... estava de novo um pouco acima do que eu tinha separado, mas pagável! Além disso o Beto deu uma melhoradinha pra mim...

Saí de lá muito animada e fui direto conhecer a Carol Hungria. O Atelier dela dá vontade de morar. É lindo, charmoso e aconchegante! Ela é um amor também. Super talentosa!

Conversamos, experimentei uns vestidos, ela desenhou e veio o orçamento. Estava dentro do que eu queria, mas eu já estava encantada com o que eu tinha vestido...

Passado uma semana dessas últimas visitas, decidi! Tinha que ser a Marta, além dela entender perfeitamente o que eu queria e mostrar no meu corpo (foi ali que ela me ganhou de vez!), o preço acabou ficando só um pouco acima do que tinha separado...

Ufa! Menos uma preocupação...

Ah! A minha primeira prova está marcada só para o finalzinho de Maio... que curiosidade!!! Aí, venho correndo contar como foi!

Bjus,
Gabi

Foto: Marta Macedo por André Valentim (para Veja-Rio)

quarta-feira, 26 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Mais um... seguindo a continuação da família Kennedy.

John F. Kennedy Jr e Carolyn Bessette Kennedy em 1996.

Uma noiva linda e elegante com um vestido simples, mas não menos elegante. Vestido do estilista Narciso Rodriguez.

PS: Esse post é para Ana Cristina e todas as noivas com vestidos simples e lindos!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...



Jacqueline e John F. Kennedy em 1953. Depois disso, ela ainda virou Onassis...

Esse vestido foi criado pela estilista Ann Lowe.


quinta-feira, 20 de março de 2008

Outros buffets que foram bem recomendados



Esses buffets que vou colocar nesse post foram super indicados por outras noivas.

Eu pedi orçamentos, gostei do cardápio, mas confesso que não fiz degustação. Como eles eram mais caros do que o Tempero Carioca (que é de uma conhecida da minha sogra), só ia experimentar se não gostasse desse. Como eu adorei...

De qualquer forma, vou deixar aqui como dica:
.
- Buffet Marias e Amélias: mariaseamelias@terra.com.br
tel.: 21 2714-6488 / 21 9997-4711
.
- Buffet Delícias do Campo: anapaula_bdc68@yahoo.com.br
tel.: 22 2739-4185 / 21 9117-8042
.
- Buffet Maria Luiza: paladarapurado@redetaho.com.br
tel.: 24 2243-9853 / 24 2246-4436
.
tel.: 21 3392-4525
.
- Buffet Sabor e Festa: saborefesta80@hotmail.com
tel.: 21 2286-5226 / 21 2527-0003
.
Todos esse buffets estão na mesma faixa de preço, entre R$48,00 e R$64,00. Estou falando de orçamentos que pedi em janeiro e fevereiro de 2008 para coquetel com mini degustação (alguns com cerveja outros sem, só com refrigerante, água e suco).
.
É isso! Espero que ajude!
Bjus,
Gabi

quarta-feira, 19 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Elizabeth Taylor e Conrad 'Nicky' Hilton em 1950. Esse foi o primeiro de uma verdadeira coleção de maridos!

Aos 18 aninhos, linda e com uma cinturinha de dar inveja!!! Pena que esse casamento só durou 7 meses...

terça-feira, 18 de março de 2008

Degustando Tempero Carioca e tentativa na Beth Schueler


Semana passada marquei duas degustações: Tempero Carioca e Beth Schueler.

A primeira foi do Tempero Carioca no Clube Marapendi. Chegamos lá, eu, Billy, minha mãe e minha sogra, e fomos recepcionados pela Rose (dona do Buffet e um amor!). Ela nos colocou numa mesa e logo os garçons nos serviram bebidas.

Quando começaram com os canapés era uma surpresa atrás da outra. Tudo lindo, apresentação impecável e muito gostoso! Tudo que tinha camarão, vinha com camarão. O que era de bacalhau vinha bastante bacalhau.

Logo depois vieram as mini degustações... aí só melhorou! A mini moranga é muito mais charmosa do que podia imaginar e os pratos eram diferentes. Com tempero na quantidade certa para todos os gostos e misturas elaboradas para fugir do comum. Amei!

No meio de tantas gostosuras, ela ainda falou que não gosta de trabalhar com fritos, é exatamente o que eu estava procurando, não quero fritos! Só tenho elogios!

Além de tudo, a Rose é conhecida de muitos anos da minha sogra. Então, confiança total! Se quiserem procurá-la podem falar que foi a Gabi, nora da Graça da Utilità que indicou.

O preço não é super baixo, mas achei justo! E mais barato do que outros que oferecem a mesma qualidade.

Dois dias depois fomos conhecer a Beth Schueler no Clube Oásis. Chegamos lá no horário combinado, sem nenhum minuto de atraso (pois acho isso uma falta de respeito à noiva do dia!). Logo encontramos a pessoa com quem tinha marcado e ela me pediu para esperar um pouco que já viriam me atender.

Uns 10 minutinhos depois, veio uma outra pessoa que nos disse que chegamos atrasados, falei que havia chegado no horário marcado. Aí ela me explicou que os doces que vieram de Niterói tinham atrasado por causa da chuva e que não poderíamos fazer a degustação, pois os convidados estavam chegando, o que era verdade, umas quatro pessoas tinham chegado e os doces ainda não estavam arrumados na mesa.

Enfim, não pude degustar, então não posso opinar sobre a qualidade. Sei que imprevistos acontecem, mas a impressão acabou não sendo das melhores...

Gostei tanto do Tempero Carioca que acho que nem vou degustar os outros... sei lá!

Os contatos do Tempero Carioca Tel.: 21 2437-8147 21 9605-4692 - falar com a Rose (indicação da Gabi nora da Graça da Utilità)

Bjus,
Gabi

segunda-feira, 17 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...



Mais um casamento rock and roll!!!

John Lennon e Yoko Ono em 1969, um casal que revolucionou a música e as artes em geral!


sexta-feira, 14 de março de 2008

A famosa La Novia!



Marquei minha visita à La Novia com 1 mês e meio de antecedência, acreditam?!?! Assim que marquei pensei: Nossa! Com certeza lá vai ter um vestido que eu vou me apaixonar!

Chegando lá fiquei quase 1 hora vendo milhões de modelos em milhões de catálogos das famosas marcas: Pronovias, La Sposa e San Patrick.

O engraçado é que eu já tantos modelos em sites e revistas que não achei nenhuma grande novidade, mas separei alguns de modelos e estilos diferentes para experimentar e ter, mais uma vez, certeza do que eu queria e do que não queria.

Mas logo de cara eliminei os vestidos muito pesados, nem separei para vestir.

Na hora de experimentar é tipo um ritual! Tiram-se brincos, anéis, cordões e coloca-se um par de luvas brancas. Tudo para que o vestido continue impecável! Adorei vestir esses vestidos importados, vindos da europa... enfim...

É verdade que nem todos os modelos têm aqui no Brasil... aliás, nenhum dos que eu já tinha visto nos sites das marcas e gostado, tinha para experimentar.

Só que mais uma vez... nenhuma paixão... Eram lindos e para variar o que eu mais gostei só era para venda, isto é o mais caro de todos! E além disso, não tinha mais em branco...

Duas opções que gostei eram para 3º aluguel... não que eu me importe, se o vestido estiver perfeito com cara de novo, beleza! Mas o caso era que os vestidos ainda seriam usados como 1º aluguel, isto é, o que eu experimentei estava perfeito, mas nunca tinha sido usado.

Aí minha mãe perguntou: E se em uma desses aluguéis o vestido der perda total??? A vendedora respondeu: Aí abrimos a loja e ela pode escolher qualquer outro vestido sem custo adicional.

Só que o vestido que eu escolhi foi aquele! Então, assim não rola! Não tenho coragem!

Conclusão: Se não achei nenhum que me apaixonasse nem dessas super marcas, o jeito vai ser fazer o tal modelo que não me sai da cabeça!
Bjus,
Gabi

Crédito do vestido da foto: Vestido da La Sposa que eu gostei e só fazem para compra.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Mais um da série...

Casamento rock and roll! Priscilla e Elvis Presley.

Até que para o rei do rock parece bem tradicional....

quarta-feira, 12 de março de 2008

Mais uma estilista...


Semana passada recebi uma indicação através de uma noivinha lá do orkut sobre uma estilista, a Carol Nasser que tinha um estilo interessante e que estava começando a fazer vestidos de noiva.

Rapidamente entrei no site para ver se gostava. Tinha umas roupas lindas e achei que valia a conversa. Marcamos um encontro para nos conhecermos e conversar sobre um modelo para mim.

Eu e minha mãe fomos encontrá-la e logo de cara a achei simpática e muito agradável. Depois ela fez um "teste" comigo para saber com que estilos eu mais me identificava. Adorei! Eu adoro teste! hehehehehe

O resultado foi exatemente o que eu já sabia. Eu gosto de um estilo étnico, romântico com um toque moderno. Muito confuso assim falando, mas é assim mesmo que eu sou. Com o teste e me conhecendo seria mais fácil de entender.

Conversamos sobre o modelo, tecidos, etc... Ela entendeu o que eu quero e me mostrou algumas coisas que ela fez (vestidos de festa lindos!!!!) e ficou de me passar o orçamento... Agora é só esperar!

Eu tenho minha preferida, mas vamos ver o que acontece... hehehe

E essa semana vou na tão famosa La Novia... apesar de ter quase certeza de que não vou querer um vestido pronto (pois eu sempre quero mudar um detalhe aqui e outro ali... e lá não pode!), não podia deixar de passar pela experiência de ir lá e provar vestidos lindos.

Depois venho aqui contar como foi!
.
Bjus,
Gabi
.
Crédito: Vestido de noiva da estilista Carol Nasser

sexta-feira, 7 de março de 2008

Vestidos e casamentos históricos...


Inspirada no blog Bem-Casadas (com link aqui do lado), resolvi fazer uma série de posts para mostrar alguns dos vestidos e casamentos históricos mais famosos... de vez em quando vou colocar um dessa série por aqui.
.
E o primeiro não podia ser outro... Grace Kelly, a estrela de Hollywood (das mais lindas, diga-se de passagem...) que virou princesa de verdade!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Continuando com as bebidas...


Conseguimos comprar as garrafas de whisky! Um casal de amigos estava voltando de viagem e se disponibilizaram para comprar a quantidade que precisamos! Mais uma coisa para riscar da lista...

Estão rolando umas promoções no Duty Free, então quem estiver querendo comprar lá e tiver quem compre vale dar uma olhada. O preço de lá já é bem mais barato do que o daqui, se estiver em promoção às vezes você consegue até pela metade do preço, isto é, soma economia de comprar lá com a da promoção... é economia pra todo lado! Nós, noivas sabemos o quanto cada realzinho é importante...

De qualquer jeito, toda hora surgem promoções novas, então quando alguém for viajar... fiquem de olho no site e antes da pessoa embarcar, é legal fazer uma reserva no nome do passageiro, pois assim você garante o produto e o preço da promoção!

E aí vão algumas das promoções:

- Grant's 8 anos: o preço normal é de US$17,00 a garrafa de 1L. Tem uma promoção de 6 garrafas de 1L por US$69,00 (US$11,50 por garrafa).

- Ballantine's 8 anos: o preço normal é de US$17,00 a garrafa de 1L. Tem uma promoção de 4 garrafas de 1L por US$45,00 (US$11,25 por garrafa).

- Ballantine's 12 anos: o preço normal é de US$24,00 a garrafa de 750ml. Tem uma promoção de 12 garrafas de 750ml por US$210,00 (US$17,50 por garrafa).

Bom, hoje é isso...

Ah! Esqueci de falar das cotas... cada passageiro pode comprar 12 garrafas de cada tipo, isto é, uma pessoa pode comprar 12 garrafas de whisky, mais 12 de prosecco, mais 12 de tequila, etc... No total em dindin não pode passar de US$500,00.
.
Bjus,
Gabi

quarta-feira, 5 de março de 2008

Bebidas do casamento



Quando pensamos em que bebidas gostaríamos de ter no casamento pensamos logo de cara no whisky, cerveja ou chopp e prosecco ou espumante.

A cerveja geralmente é fornecida pelo buffet, então... uma preocupação a menos.

O whisky e o prosecco pesquisamos logo de cara no Duty Free que sai muito mais barato.

Mas aí começaram as dúvidas: Quanto temos que comprar de cada tipo de bebida? Quem pode comprar pra gente no Duty Free? Que marca comprar? Será que prosecco estraga se eu comprar com 10 meses de antecedência? Será que é melhor fazer consignado?

Bom, vamos as respostas que consegui.

A quantidade de bebida é calculada assim (pelo menos foi o que me disseram, mais de uma fonte)...
- Whisky: 1 garrafa para cada 8 à 10 convidados

- Prosecco ou espumante: 1 garrafa de 750ml para cada 2 convidados

- Cerveja: 3 ou 4 latas para cada convidado

Guardar o prosecco... Pesquisei com pessoas que entendem do assunto (sommeliers...) e todos me disseram que é perigoso estragar. Pois é uma bebida muito sensível, que tem ser guardada deitada, no escuro e climatizada. Ainda mais por tanto tempo assim...

Putz... guardar deitada e no escuro era tranquilo lá em casa, mas o fato de ter que ser climatizada pegou! Principalmente porque moramos no Brasil e no Rio de Janeiro... com esse calor africano eu tava arriscada a perder minha preciosas garrafas. Então estamos esperando chegar bem mais perto do casamento para tentar comprar no Duty Free, se não conseguirmos vamos consignar tudo mesmo e paciência.

Nossa idéia é comprar metada das garrafas necessárias e consignar o resto. Mas a dúvida sobre a marca e o tipo (demi-sec, brut, etc...) continua. Se alguém tiver dicas de bons produtos que não sejam muito caros, me mande, por favor!

Mas o whisky não tem problema comprar bem antes, então dá para comprar logo no Duty Free. Basta alguém com intimidade para pedir! Mas acho que isso não vai ser difícil...
.
Bjus,
Gabi


segunda-feira, 3 de março de 2008

Outros vestidos... e os temidos orçamentos!



Quinta-feira passada fui em mais dois lugares para ver o vestido...

O primeiro foi a Antonia Bernardes (21 3875-3684). Uma outra estilista que parecia ter um estilo parecido com o que eu queria. O ateliê é lindo, numa casa na Rua Corcovado. Os vestidos que estavam nas araras também eram lindos.

Começamos o papo, mas ela não achou legal os constrastes que queria fazer, achou que deveria fazer algo mais de algodão... o modelo também acabou não ficando exatamente como eu imaginava. Mas achei muito interessante o estilo dela, pena que não é o que eu quero...

A segunda que visitei foi a Maria Cristina Castellões (21 9354-5011) na Barra, indicada pela Dani (do blog Dani e Alexandre). Um amor! Teve uma mega paciência de ficar comigo vendo milhares de revistas maravilhosas de moda (não só de noiva) para podermos chegar em um modelo que eu gostasse... Foi ótimo! Chegamos em um modelo bem interessante e ela ficou de passar o orçamento sem o preço dos tecidos até o dia seguinte.

No dia seguinte recebi um e-mail da Maria Cristina e da Lethicia Bronstein... bem, o preço não foi o que eu gostaria. Somando o valor médio dos tecidos ao preço da Maria Cristina, os dois orçamentos ficaram bem parecidos... só que na Lethicia vou ter do jeitinho que eu quero, na Maria Cristina faria algumas adaptações...
.
De qualquer jeito, acho que não posso pagar nenhum do dois... Acho que terei que adaptar um pouco a idéia original e tentar fazer de outro jeito, infelizmente...

Ai, ai... tô um pouquinho triste com isso...
.
Bjus,
Gabi
DaisypathWedding Ticker