"Isso é que é pesquisar!" Foi uma que ouvi... pelo menos ninguém pode dizer que escolhi sem pensar e ver outros trabalhos!
Essa semana fui conhecer o trabalho de mais duas estilistas com as quais havia me identificado. Marquei logo para o mesmo dia, pois as coisas estão muito corridas por aqui e queria poupar viagem.
A primeira do dia foi a Marta Macedo da
Martu. Ela foi a estilista do modelo que vi e mais me identifiquei. Foi desse modelo que surgiram algumas idéias para o modelo que tinha na minha cabeça. Tinha mandado e-mail para ela, mas não tinha tido resposta. E agora aos 45 do segundo tempo resolvi ligar, porque tinha certeza de que devia ir lá.
Chegando lá fui recepcionada pelo Beto (um amor!) e paparicada com água, café e chocolate. Ele ficou fazendo sala enquanto a Marta terminava de atender uma outra noiva. Fiquei olhando o clipping e "namorando" os vestidos.
Depois veio a Marta, muito simpática e tranquila. Conversamos sobre o que eu gostava e pensava sobre o vestido. Logo ela começou a desenhar para tentarmos unir as idéias. Conforme ia desenhando pediu ao Beto um vestido de festa para provar em mim e se tinha uma tela de um outro.
Fomos para a salinha de prova (vestidos de noiva lindos pendurados!!!!). Ela me vestiu com o vestido de festa e torceu um tecido pra lá outro pra cá e estávamos quase chegando no que eu queria... aí veio o Beto com a tela do vestido que eu tinha visto e me inspirado. Provei, ela apertou um pouquinho ali e aqui, torceu o pano pra lá e pra cá, marcamos umas modificações e tava lá! Estava vestindo uma tela modificada onde pude ver como ficaria o vestido! Me senti a noiva pela primeira vez.
Depois veio o Beto para passar o orçamento... estava de novo um pouco acima do que eu tinha separado, mas pagável! Além disso o Beto deu uma melhoradinha pra mim...
Saí de lá muito animada e fui direto conhecer a
Carol Hungria. O Atelier dela dá vontade de morar. É lindo, charmoso e aconchegante! Ela é um amor também. Super talentosa!
Conversamos, experimentei uns vestidos, ela desenhou e veio o orçamento. Estava dentro do que eu queria, mas eu já estava encantada com o que eu tinha vestido...
Passado uma semana dessas últimas visitas, decidi! Tinha que ser a Marta, além dela entender perfeitamente o que eu queria e mostrar no meu corpo (foi ali que ela me ganhou de vez!), o preço acabou ficando só um pouco acima do que tinha separado...
Ufa! Menos uma preocupação...
Ah! A minha primeira prova está marcada só para o finalzinho de Maio... que curiosidade!!! Aí, venho correndo contar como foi!
Bjus,
Gabi
Foto: Marta Macedo por André Valentim (para Veja-Rio)