terça-feira, 19 de agosto de 2008

Depois de tantos doces... veio a prova!

Foi meio mal planejado isso, né? Logo depois de um final de semana com duas degustações com doces e chocolates estava marcada a minha 3ª prova de vestido, em plena segunda... sem chance de nem um diazinho de dia da sopa, do suco, da água ou até do vento!

Como toda noiva (é... às vezes não tem jeito... o vestido não é de outra coisa...) e principalmente como toda mulher, e bem neurótica que sou... lá estava eu achando que tinha engordado e que o vestido iria ficar deformado no meu corpo recheado de chocolate! Viagem, eu sei! Elas não me dão tanto chocolate assim para degustar e eu ainda tenho que dividir pelo menos com o Gui, né?! Afinal ele é tão interessado quanto eu na contratação.

Loucuras e neuroses à parte... chegando na Marta tudo foi esquecido no momento exato em que vi que o meu vestido não estava mais naquele paninho de molde e sim no pano que será usado mesmo!!! Uhuuuu!!!

Tudo bem que era só o pano de baixo, que ainda vai um outro pano por cima... mas não se iludam... não era só o forro não!! É que eu não posso dar detalhes! hehehe

Está ficando lindo!!! Já estava bem certinho no corpo, os ajustes foram bem pequenos e ainda vou fazer mais uma prova com esse tecido e só depois vou colocar o tecido de cima, que é o que vai dar a cara mesmo do meu vestido. Detalhe: os ajustes todos eram porque o vestido estava um pouquinho largo no busto! ufa! hahahahaha
Só teve um problema nessa prova... como não faltam muitas provas, a Martinha quis deixar um espaço bem grande entre essa e a próxima para que o vestido não seja finalizado muito antes do casamento... então, só vou ver meu vestido daqui a dois meses!!! sniff, sniff...

Ah! A Marta me deu uma dica que me deixou ainda mais confusa quanto ao que usar na cabeça... na próxima prova devo ter novidades quanto a isso também, mas por enquanto a dica é Marina Sheetikoff.
Lá no ateliê experimentei um arranjo dela maravilhoso!

Bjus,
Gabi

Um dia doce... até demais!!!


Para não perder o costume... já tem mais de 10 dias que estou para relatar este dia, mas andava como uma equilibrista maluca! Correndo de um lado para o outro, acumulando funções como contei quando chorei minhas pitangas com vocês! hehehe... Enfim...

No finalzinho da tarde marquei um horário para degustar os famosos doces da Louzieh. Cheguei em Copacabana e até que não demorei para achar vaga... milagre! Assim que entramos (eu e Gui), fomos recebidos por um rapaz muito simpático que logo pediu desculpas, pois não havia lugar para sentarmos (por enquanto...), pois as pessoas haviam se atrasado um pouco. Realmente, o lugar não é grande, mas estava bem cheio, haviam dois grupos quase saindo.

A sala é uma graça. Toda bonitinha, com fotos dos lindos doces da Louzieh. Garanto que fazem jus ao site. Aliás, quem nunca entrou... entre agora! Quer dizer, assim que acabar de ler o post! O site é um caso à parte... uma graça.

Bom... vamos aos doces... chegou nossa vez de sentar. Recebemos água e duas bandejas de doces. Isso mesmo! Duas!!! Uma com doces e uma com trufas... Eram todos lindos como nas fotos! Realmente consegui entender de onde vem a fama toda!

Alguns deliciosos, mas como eu não sou muito fã de coco e vários levavam este ingrediente, esses ficaram na desvantagem... Mas quando chegou na hora das trufas confesso que já não estava mais conseguindo avaliar o sabor, pois os doces tinham sido muitos e eram grandes.

Saimos de lá meio tontos de tanto açúcar! hehehehe

E fomos a té a casa da Ana Foster buscar uma caixa de chocolates para fazer uma degustação durante do final de semana... no dia era impossível!

A Ana foi uma amor! Nos recebeu muito bem e preparou uma caixa com muito cuidado. Estava tudo lindo e durante o final de semana pudemos comprovar que estava igualmente gostoso.

Os chocolates são belgas e os recheios são maravilhosos. Ah! ela faz aqueles quadradinhos com silk de noivinhos que eu acho uma graça!!! E achei o preço justo!

Então... conclusão desse final de semana do caso: os doces eu já escolhi, ainda não contratei e por isso não vou contar (em breve!), mas com os chocolates ainda estou em uma doce dúvida!!!

Bjus,
Gabi

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Anjinhas!

O post de hoje é uma homenagem e um agradecimento também, pois eu não me canso de falar bem dessa pessoa! A Patrícia Figueira, para quem não sabe é a minha fotografa e a minha melhor contratação, sem sombra de dúvidas!
Ela tem sido praticamente uma cerimonialista pra mim! A que eu não tenho! rs!

É uma anjinha com as noivas dela e com qualquer outra que a procure. Está sempre aberta para conversar e ajudar em tudo o que puder. Além disso no site dela ficam listados todos os fornecedores dos casamentos que ela fotografou e com os contatos! Para que cada noiva possa fazer seu próprio projeto.

Nós, noivas, sabemos o quanto essas ajudas são preciosas! E somos muito gratas por isso! Pois é muito difícil organizar um casamento, seja sozinha, seja com cerimonialista. É difícil ser noiva, é mais uma função acumulada. Não deixamos de trabalhar e cuidar da casa (ou planejá-la, para quem ainda não mora sozinha).

Outra pessoa que também faz o mesmo é a Manu (Emanuelle Missura) do Casar é Fácil. Mesmo sendo cerimonialista, ela está sempre na comunidade pronta a responder e fornecer contatos. Um amor!

Ah! Não posso esquecer das dicas preciosas da Constance do Bem-Casadas. Já falei algumas vezes do blog aqui. Mas além dos posts lindos, ela ainda tem a santa paciência de responder aos inúmeros e-mails com dúvidas e pedidos de dicas.
.
Sem contar com a minha mãe e meu namorado (o melhor e mais participativo do mundo!!! Ele merece um post à parte!). Os dois vivem nos telefone pesquisando e marcando para me ajudar.

Fora isso, ainda têm as várias noivas com quem troco e-mail diariamente. Trocamos orçamentos e experiências. Isso tem sido fundamental para me dar força!

Bjus às contribuintes,
Gabi
DaisypathWedding Ticker