Já tem um bom tempo que não falo sobre as provas de vestido... Sempre deixo para escrever com calma e com tempo, e isso nunca acontece quando se está organizando um casamento. Então, vou tentar contar um pouco antes dessa última prova, que aliás será amanhã!!!!
Acho que não contei das duas últimas provas que fiz (uma no dia 24/11/08 e outra no dia 16/12/08). E nessas provas mudanças importantes e significativas aconteceram.
Na prova do dia 24 de Novembro, o vestido já estava bem encaminhado... lindo! Mas ainda faltava a parte do decote. E quando fomos marcar essa parte, a Marta percebeu que haviam colocado o tecido no fio "errado", um com menos elasticidade, se fosse colocado de outra maneira aquele mesmo tecido teria mais elasticidade. Então, teríamos que esperar a próxima prova para resolver o decote, já que eles teriam que retirar o tecido e colocar novamente.
Deixamos isso esquecido e fomos resolver o resto, quando em um estalo, a Marta olhou e falou: "Ficou interessante assim, né?". Foi exatamente na mesma hora em que eu estava pensando a mesma coisa. Aí falei para ela que poderíamos mudar, já que estávamos achando mais bonito.
E assim meu vestido mudou totalmente de cara de novo! E cada vez ele fica mais lindo! Marcamos os lugares para bordar algumas rendas e saí de lá mais apaixonada ainda pelo meu vestido.
Na prova do dia 16 de Dezembro além do meu vestido estar quase todo bordado, ainda tive a grata surpresa de receber a minha grinalda, que aliás é apaixonante. Tudo está a minha cara! Muito mais do que tinha no início! Como a Marta mesmo disse, parece que o tecido pede o seu lugar, o lugar que ele acha certo de entrar.
A grinalda é um amor à parte! Demorei para achar o que eu queria... mas achei uma referência linda (que aliás não era nem de noiva) e a Martinha pediu para a pessoa certa fazer! Ficou perfeita. Mágica e moderna. Combinando com o vestido e com tudo!
Nessa prova, que foi a mais legal de todas, ainda marcamos mais alguns bordados, colocamos uns detalhes maravilhosos e veio a confirmação mais uma vez: não poderia ter escolhido pessoa melhor para fazer o meu vestido de noiva. Cada vez mais fico apaixonada pelo trabalho da Marta. Indico e assino em baixo.
E depois de tanto falar, nem preciso dizer que estou AMANDO o meu vestido, né? Não vejo a hora de usá-lo!
Conversamos bastante sobre o processo criativo em diversas áreas e como foi legal a construção do vestido... mas isso é um post separado. Prometo escrever, depois do casamento! rsrsrsrs
.
Dica do dia: Martu
Bjus,
Gabi
3 comentários:
Gabi, parabéns pelo seu blog ! Muito bom !! Estou acompanhando desde o início, suas dicas são muito boas e com certeza você já ajudou muitas noivas desesperadas, eu serei a próxima !
Beijos e boa festa !
Bia
Oi Gabi!
Tenho acompanhado anonimamente seu blog, que diga-se de passagem, é muito lindo!
Seu dia está chegando, já será amanhã!
Tenho certeza que será tudo muito lindo, e que dará tudo certo.
Boa sorte.
Beijos.
Ane
Quando nos casamos, nos sentimos felizes, contentes, mas quando casamos uma filha sentimos uma emoção muito forte, indescritível. Assim como, a emoção que tomou conta de mim, no momento em que vi, minha filha, na penúltima e antepenúltima prova de seu vestido de noiva. E desde então, tento imaginar o que vou sentir quando ela chegar conduzida por seu pai e pela mão ser entregue ao seu príncipe, Guilherme. Com certeza será inesquecível! emocionante! Mas, com certeza será muito mais emocionante do que eu possa imaginar.
Depois do nascimento dos filhos, esta é a data que mais nos emociona, nos dá a sensação do dever cumprido e, ao mesmo tempo as emoções intensas nos dominam e as lágrimas escorrem pelo nosso rosto num misto de amor, felicidade e saudade.
A partir de então, começa para eles uma vida nova e para nós uma vida repleta de recordações, das festinhas que faziam aos sábados e, no lugar das festas, antevemos o silêncio do quarto vazio, antes cheio de roupas espalhadas, sapatos e bolsas aqui e acolá; tudo na mais perfeita ordem. Eles serão apenas os filhos que virão nos visitar aos domingos, feriados, aniversários e nas datas festivas.
Então, nós começamos a entender que a vida retornará com o nascimento dos netos e que teremos, além da filha, mais um filho e os netos que chegarão correndo, sorrindo e dizendo: “Oi vó, cheguei!...”
Beijos,
Ana Maria
Postar um comentário