quarta-feira, 14 de maio de 2008

O que deve tocar na pista de dança???



Quem me conhece sabe como eu sou chata com música. Não gosto de muita coisa. E é bem verdade que muita gente não gosta do que eu gosto. Apesar de ser bem eclética. Para dançar gosto de sambinha, de rock meio strokes, the killers, de los hermanos, de música brasileira, muita coisa mesmo. E mesmo assim tem gente que não gosta de nada do que eu gosto.

Então, até que ponto essa minha "chatice" deve estar transparecendo na escolha do DJ??? Quem deve gostar das músicas que tocarão na pista de dança, eu ou a maioria dos meus convidados?

Vários dos meus amigos dividem comigo o gosto musical diferente. Mas no casamento estarão presentes muito mais gente do que meus grandes amigos, por mais intimista que a minha festa seja (e será!).

O que fazer? Que estilo imprimir? Que DJ escolher? Será que devo fazer uma pequena mistureba? Ou devo deixar o meu gosto de lado e me render a maioria?

Tudo muito complicado... O fato é: quero uma pista cheia e divertida!

Tenho um amigo que já foi convocado para ajudar nesse dilema, né Bruno?!?! Eu sei que você lê aqui de vez em quando... hehehehe

Falando sobre uma variante do mesmo assunto... tenho recebido alguns orçamentos de DJs. Alguns totalmente fora do meu alcance financeiro e outros dentro da minha faixa de preço (ufa!). Mas ando bem confusa na escolha.

Sugestões são sempre bem aceitas!!!

Bjus,
Gabi

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gabi, não consegui responder sua pergunta pelo orkut sobre os noivinhos...

Fiz com o Felipe Siqueira ((11) 6745-6133 / 7137-5485 / 6841-9607 / 7137-5485).
Ele entrega no Rio.
Beijos.

Anônimo disse...

OI Gabi,

Eu fechei com o Sergio Afonso, que foi super bem recomendado, e tem um preco otimo! Se nao me engano, quando fechei ano passado foi algo em torno dos 1600 reais... ou seriam 1900...? Mas enfim, o preco dele foi em media METADE do preco de outros DJs do mesmo nivel.

O site dele eh: http://sergioafonso.com.br/

joana disse...

Ai ai Gabi, compartilho do mesmo dilema (e gosto)!!! Vamos continuar conversando a respeito e me diz o que voce està cogitando (alem do Mele?).
Beijos
Jo (de Brux)

Ci disse...

Oi Gabi,

Acho que se vc quer uma pista cheia, vc tem que se render ao gosto da maioria. Mas acho que até dá pra vc colocar algumas músicas que vc gosta. Eu também amo certas músicas que não dá pra eu colocar na pista. Vc disse que gosta do the killers, eu tb adoro! Com certeza dá pra colocar Mr. Brightside! Essa vai ter que tocar no meu casamento!
Beijos
Cintia

Unknown disse...

Oi Gaby.Estous emrpe acompanhando seu blog...Tem boas dicas! Também estou sofrendo com a escolha do Dj. Tenho orçamentos dos mais variados preços o que assusta!
Acho que será a escolha mais difícil! Mas é importante ouvir um pouco a experiência do Dj sobre as músicas...As que fazem a pista bombar mesclando com as de sua preferência!
Quando decidir o Dj posta aqui pra gente!
Beijos

Angelica Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Gabi, a minha sugestão é mesclar as sugestões do DJ com suas músicas preferidas, faça uma listinha pra ele e peça para encaixar, na medida do possível. Um DJ experiente sabe exatamente que músicas animam a festa. Bjs.

joana disse...

Ai, Gabi, estive pensando mais um pouco no assunto... eu nao me rendo ao gosto da maioria nao...
P.S.: eu vi no youtube um video do claudio oliver que uma noiva postou. Mas nao guardei nem salvei!!!

Kamila Dantas disse...

Gabi,
Vale a pena dar uma misturada, é o seu casamento e suas músicas preferidas precisam estar no repertório, mas tmb vale agradar aqueles que estão na sua festa para te prestigiar!!!
Bjus

Sil e MP disse...

Gabi, com certeza, um bom profissional vai saber ouvir o gosto dos noivos e mesclar vários tipos de som. Hoje em dia, festa que só toca um certo tipo de música (eletrônica por exemplo) não dá mais certo. O interessante é sempre tocar um pouco de tudo, para todos curtirem. A Vogue RG desse mês fala bastante sobre isso. Agora, tem certos cuidados que se deve tomar, pois, terão jovens/adolescentes e muitos gostam de funk, mas, nem por isso, tem de tocar o Créu na sua festa, não é mesmo? Isso caso você não goste. Pois, eu já fui a um casamento e um baile de formatura, e tem gente que não acha nada elegante numa festa desse tipo o povo tentando conseguir a velocidade 5... rs. Por isso, é preciso que o DJ esteja bem atento ao gosto dos noivos, independentemente de tocar vários ritmos. Beijos e boa sorte!

joana disse...

Gabi, vi seu email. Realmente, estresse com Dj to fora. Vamos passar pro plano B. Se tiver alguma dica quente me avisa. Em junho vou pro Rio de ferias. Vai ser uma correria, mas eu nao vejo a hora de ver tudo de perto.
Beijo
Jo de B

Rajah Mello da Luz disse...

Olá Gabi!!
Olha, eu sou muuuuuuuuuuuito chata com relação a música e para piorar meu gosto musical não bate nem um pouco com o do meu marido! Quando casei tinha muita dúvida também.. daí conversa com o músico aqui, conversa ali e decidi que deveria tocar de tudo, mas disse para ele quais eram os cantores da minha preferência, sem escolher música.. ele tocou de tudo... a pista ficou cheia o tempo todo, todo mundo se divertiu, mas quer saber do pior?? Eu não escutei uma música.. vi no DVD depois.. só lembro da música dos pais na entrada do salão, e da valsa, o resto.. é tanta gente te chamando, tanta foto.. mas foi divertido para todos.. dia 8 faço 3 meses de casada, olha.. essa foi a minha experiência.. existem coisas que tiram nosso sono antes de casar que quando passa a festa vc pensa.. Pq perdi o sono com isso.. é engraçado..

beijocas

Carol Lancelloti disse...

Oi, queridos!
É a Carol, namorada do Bark!
Adicionem meu blog!

Então, eu sempre tive problemas com festas que eu dava + músicas rs. Nunca contratei DJ. Como eu tb tenho um gosto diferente, eu mesma gravava os CDs, misturando músicas que eu gostava de dançar com as outras que agradariam meus amigos, mas que eu também não visse problema em toca. Músicas que eu "até que curtia"... sabe?
Acho que misturar é a boa. Colocar o que vcs querem e algo pra agradar a nação. Flash back eu amo auhauau mesmo sendo clichê. E música brasileira também é show!

Michele Caruso disse...

Putz, eu tb quase nao escuto música, odeio musica eletronica.
Acho que essa parte, eu ia deixar com o meu namorado para resolver. Ele é mais ligado e sabe do meu gosto.
O que o seu noivo acha?

Anônimo disse...

Ah, Gabi, eu também sou CHATÍSSIMA com músicas. E ainda tenho um futuro que é músico. Aí já viu, né? Por isso, não quero nem saber... Não terá pista de dança. Quero que o meu amor toque, a sua banda, nossos amigos músicos... Basicamente, música erudita e rock. Será que eu sou muito cri-cri? (hehehe). Li no bem-casadas que a satisfação tem que ser minha e a do noivo e devo seguir à risca a minha idéia... :)
Boa sorte na escolha!

Anônimo disse...

Vi na casar é facil que você queria o contato do DJ MELE, que toca no RIo Scenarium. Para mim ele não mandou orçamanto até agora, mas de repente vocÊ tem mais sorte. Tel. 2232-8494 e 9617-6142. Ele falou que está fazendo várias festas na casa de santa teresa, talvez a responsável por lá possa te ajudar.
Clarissa
cissapl@yahoo.com

DaisypathWedding Ticker